“Em Dia Com a Justiça no Rádio”: Mulheres buscam auxílio na Justiça para arcar com gastos durante a gravidez

Programa desta semana também destaca a importância de processos do TJ do século XIX para a História de Alagoas

O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 6 minutos e 08 segundos e destaca o tema “Alimentos Gravídicos”, que garante benefícios a mulheres no período de gestação. Entretanto, o auxílio não é concedido a todas as grávidas, pois é necessário que se comprove a necessidade na Justiça. Para explicar o assunto, o repórter Niel Antonio conversou com o juiz Wlademir Paes de Lira, que atua na 26ª Vara Cível da Capital Família e também tirou dúvidas com o geneticista Luiz Antônio Ferreira da Silva, do Laboratório de DNA Forense da Ufal, sobre a viabilidade do exame de comprovação de paternidade com a criança ainda no ventre da mãe.

Uma reportagem da jornalista Mara Almeida destaca a disponibilização de uma ferramenta no site do Judiciário que vai permitir, a partir de novembro, que certidões cíveis e criminais referentes ao segundo grau de jurisdição sejam emitidas através do site do TJAL.

A História do Brasil vai ganhar complemento com a disponibilização de documentos do Judiciário de Alagoas do período de 1830 a 1970. Uma parceria entre o TJ e a Ufal permitiu que pesquisadores analisassem vários processos antigos do Judiciário. Eles serão digitalizados e publicados eletronicamente para que estudantes e pesquisadores do país possam compreender melhor o passado de Alagoas e a história do Judiciário.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo