Maceió é eleito melhor destino turístico do Brasil em premiação

O prêmio foi recebido pela diretora de Marketing da Semtur, Graziella Fritscher, que representou a Prefeitura de Maceió no evento

O município de Maceió foi escolhido por 320 agências de viagem brasileiras o melhor destino turístico do Brasil. Cercada por uma orla considerada a mais bonita do País, mares azuis de águas mornas o ano inteiro, rica cultura e grande vocação gastronômica, a capital alagoana foi destaque no prêmio Top Aviesp 2018, das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, após oito vitórias consecutivas de outro destino nordestino, o Rio Grande do Norte. A premiação ocorreu na Expo Aviesp 2018, feira que acontece em Campinas até esta sexta-feira (13).

A premiação, que acontece há 20 anos, também contemplou outras 14 categorias, como melhor companhia aérea, mídia especializada em turismo, operadora nacional e internacional, receptivo e locadora de veículos. O prêmio foi recebido pela diretora de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Graziella Fritscher, que representou a Prefeitura de Maceió no evento.

São Paulo é o principal mercado emissor nacional do Turismo de Maceió e o segundo maior do Brasil, o que demonstra a importância do prêmio para a consolidação e promoção do destino no mercado nacional. Cerca de seis mil pessoas participaram do evento, que contempla oportunidade de negócios a empresários, profissionais e demais atores do turismo, com o protagonismo dos agentes de viagem.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, o prêmio é fruto do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico. As ações incluem a promoção do destino dentro e fora do País, expansão da malha aérea, participação em feiras e eventos de grande porte, projetos estruturantes e o bom relacionamento com as operadoras e agências de viagem.

“Temos um trabalho consistente de divulgação dos nossos atrativos turísticos, com diversas ações de marketing digital, projetos estruturantes, inovadores e acessíveis, capitalização de novos voos nacionais e internacionais e uma parceria importante com o trade turístico. Com isso, alcançamos resultados positivos que provam a relevância do setor para a economia do município”, avaliou o gestor.

Ascom Semtur

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo