Fiscalização combate transporte clandestino em Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza, durante toda a semana, operações rotineiras de fiscalização e combate aos clandestinos em Maceió.

Ao todo 151 taxistas foram abordados e 27 infrações constatadas durante as ações realizadas nesta semana. Quatro táxis foram recolhidos ao depósito da SMTT por irregularidades como falta de selo de vistoria, ausência de documentos obrigatórios e documentação em situação irregular.As abordagens são feitas em diversos pontos da cidade.

“Com os táxis, o objetivo era verificar pendências e itens de segurança, documentação e permissão para motoristas e auxiliares”, contou a assessora técnica de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Cinco veículos que faziam transporte clandestino foram apreendidos. As operações acontecem diariamente, realizadas pelos fiscais de transportes e agentes de trânsito. A prática ilegal fere o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê a concessão da placa vermelha somente para o veículo que tiver o alvará de autorização e registro do transporte no órgão.

Ascom SMTT

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo