Rui Palmeira vistoria obras de mobilidade em Santa Lúcia

Os serviços fazem parte dos investimentos da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana da região, que já foi contemplada com o recapeamento das duas principais vias do bairro.

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta quarta-feira (03), obras de pavimentação em 23 ruas do bairro Santa Lúcia, na parte alta da cidade. Os serviços fazem parte dos investimentos da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana da região, que já foi contemplada com o recapeamento da Belmiro Amorim e a entrega da Avenida Manoel Afonso, as duas principais vias do bairro.

“Começamos com o recapeamento da Avenida Belmiro Amorim, que é uma via importante e estava em situação muito ruim devido à idade do asfalto. Tudo foi feito com recursos próprios do Município, reutilizando o material da fresagem para fazer a base das novas ruas, gerando economia para a cidade. Todas essas mudanças devem melhorar o fluxo intenso de veículos na região, que vai receber asfalto novo nas ruas que ligam as duas principais avenidas”, detalhou o prefeito.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também estive presente durante a vistoria. “Iniciando o ano e a pavimentação do bairro continua avançando. A primeira etapa foi realizada no ano passado, já com a inauguração da Manoel Afonso, que fez o binário com a Belmiro Amorim. Agora, as ruas transversais estão também recebem melhorias”, acrescentou Marcelo Palmeira.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Ib Brêda, as melhorias na malha asfáltica foram além da vias principais. “Entre as avenidas Belmiro Amorim e a Manoel Afonso foram pavimentadas 23 ruas, chegando também até alguns trechos do bairro do Cleto. Em alguns dias estaremos trabalhando na Rua Nossa Senhora de Lourdes e nesse tempo já foi concluída a obra da Osvaldo Ramos”, explicou.

RECAPEAMENTO NAS PRINCIPAIS AVENIDAS

A Seminfra vem atuando diariamente na recuperação de vias após o período chuvoso de 2017, com diversas equipes trabalhando nos trechos mais precários. Algumas avenidas da cidade foram recapeadas totalmente, além dos serviços de linha d’água e elevação da via para evitar futuros alagamentos.

As avenidas Senador Rui Palmeira, Empresário Jorge Montenegro de Barros, Maceió, Benedito Bentes, Belmiro Amorim e Manoel Afonso são alguns dos pontos que receberam as intervenções da Prefeitura.

“É um trabalho magnífico que ninguém tinha feito antes e o povo aqui do bairro da Santa Lúcia está vivendo um bom momento, de boas obras e com uma gestão que não mede esforços, já que aqui foi feito muito mais que só o asfalto”, disse Robson Vieira, morador do bairro há 10 anos.

Secom Maceió

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo