Concerto e chegada de Papai Noel celebram Natal em Maceió

A Praça Multieventos foi palco de um concerto que reuniu várias famílias para comemorar a chegada do Natal.

O evento foi realizado neste sábado (23) pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e contou com a apresentação de diversos grupos alagoanos de música clássica. Além das apresentações musicais, o concerto também celebrou a chegada do Papai Noel a Maceió.

Mais de 100 artistas da música erudita participaram do concerto, que foi iniciado com a apresentação natalina da Orquestra Filarmônica de Alagoas, sob a regência do maestro Luiz Martins. A apresentação teve um repertório variado, com músicas brasileiras e irlandesas.

“Estamos aqui comemorando a chegada do Natal, reunindo as famílias, apresentando o talento alagoano. A Orquestra Filarmônica de Alagoas está presente aqui, com barítono e soprano alagoanos de primeira linha e hoje a gente comemora a chegada do Natal da melhor forma possível”, comemorou o titular da Fmac, Vinícius Palmeira.

A população que lotou a Praça Multieventos ainda pode acompanhar as apresentações da Orquestra Manuel Alves, Camerata Erro Dictus, Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), Camerata Pró-Música e Xameguinho, além dos solos da soprano Elvira Rebelo e do barítono Fellipe Oliveira.

A Primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, esteve presente ao evento e falou sobre o que representa a celebração do Natal . “Hoje é dia de reunir a família e acompanhar esse espetáculo, que é a apresentação da Orquestra Filarmônica. Estamos praticamente na véspera de Natal, então, já estamos no clima da data. É um momento de reflexão do ano que está acabando e de esperar um 2018 ainda melhor”, comentou.

Durante as apresentações, algumas crianças tiveram a oportunidade de reger a orquestra por alguns minutos. Altair Barilari subiu ao palco junto com seu filho, Pedro Henrique, de apenas 2 anos, que teve a oportunidade de comandar o espetáculo. “Foi uma experiência fabulosa para mim, mas principalmente para o meu filho, que gosta tanto de música e teve a oportunidade de estar à frente da Orquestra Filarmônica, mesmo que por poucos segundos”, destacou.

O evento ainda contou com a chegada do Papai Noel, que percorreu o local do evento e cumprimentou todo o público presente. 

Leyvson Gomes/ Secom Maceió

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo