Procon Maceió intensifica fiscalização para compras de fim de ano

Na semana que antecede o Natal, o Procon Maceió está realizando uma ação de fiscalização em lojas do Centro da capital.

As visitas começaram na última terça-feira (19) e têm como objetivo verificar se os lojistas estão cumprindo as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Os fiscais estão atentos especialmente na precificação e na validade dos produtos. A operação se entende até esta quinta-feira (21), e a expectativa é que sejam fiscalizados 70% dos estabelecimentos comerciais do centro da capital.

“Nossa intenção é, além de fiscalizar os lojistas, tirar dúvidas dos consumidores sobre política de troca de produtos e orientá-los a sempre pedir a nota fiscal no ato da compra, já que para efetuar a troca, é necessário estar em poder do documento”, explicou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

O gestor lembra que antes de escolher o presente, é importante pesquisar também os preços, pois estes variam entre os estabelecimentos. O órgão municipal alerta que as informações sobre o preço à vista e a prazo, o número de parcelas e as taxas de juros devem estar afixadas em local de fácil acesso de forma legível e clara, assim como o exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que deve estar exposto da forma mais visível possível para o consumidor.

Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou pelo Whatsapp 98882-8326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro.  O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.

Leyvson Gomes/ Secom Maceió

 

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo