Colóquio sobre Igualdade Racial acontece nesta quinta

Com o tema ‘Já Falei 7.716 Vezes Que Racismo é Crime’, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza na próxima quinta-feira (07) o I Colóquio Sobre Igualdade Racial.

O evento faz parte das ações da Semas em comemoração dos 69 anos da Carta Universal dos Direitos Humanos.

O Colóquio vai reunir representantes do poder público, pesquisadores e a sociedade civil para discutir temas que abrange mulheres negras, jovens negros, religião matriz africana, capoeira entre outros.

De acordo com a coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Semas, Tereza Olegário, o negro é discriminado no Brasil não só pela sua situação socioeconomia, mais também pela cor da sua pele. Pesquisas apontam que negros e, principalmente, jovens são alvos de assassinatos. O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta que a cada três assassinatos, dois são negros e fora isso, os negros também são vitimas de agressões, principalmente se referindo ao racismo institucional.

“Lidamos com a desigualdade entre negros e brancos cotidianamente e, infelizmente, muitos sequer se dão conta que isso tudo é fruto do preconceito. Infelizmente no nosso país são gritantes os casos de racismo que ocorrem todos os dias, seja por meio de estereótipos, gracejos ou simplesmente piadas desagradáveis e preconceituosas, onde querem determinar o lugar do preto na sociedade”

O Colóquio acontece de 8h às 12h, no dia 7 de dezembro, no auditório do Conselho Regional de Psicologia – localizado na Rua Prof. José da Silveira Camerino, 291, Pinheiro.

Estão sendo disponibilizadas 160 vagas para o Colóquio. Os interessados devem fazer a inscrição online, clicando aqui.

Mais informações pelo telefone (82) 3115-7378.

Ascom Semas

 

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo