• 800 x 220 - CLIPPING

SMS leva prevenção a abertura de São João de Maceió

O objetivo é enfatizar a importância do autocuidado e do cuidado com o outro para a promoção da saúde.

São João é tempo de muita festa, mas sem esquecer da prevenção. Por isso, durante a abertura oficial das festividades juninas de Maceió, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (19), em Fernão Velho, o São João da Prevenção levou conscientização ao público presente.

Com a presença da drag queen Paty Maionese e dos “camisildos” vestidos com preservativos femininos e masculinos, a ação contou com distribuição das camisinhas e orientação dos participantes da festa.

O objetivo é enfatizar a importância do autocuidado e do cuidado com o outro para a promoção da saúde. Serão 30 dias de ações alusivas à prevenção às ist/hiv /aids e hepatites virais, ao todo, no período junino com vistas a despertar junto a população jovem, principalmente, sobre a importância de se prevenir.

“A campanha São João com Prevenção iniciou no final de maio com intervenções educativas e oferta de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C nos ensaios de quadrilhas cadastradas na Liga de Quadrilhas Alagoanas (Liqal)”, relembra Teresa Carvalho, gerente do programa de IST/HIV/Aids e Hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde.

De 15 a 20 de junho o Balcão da Prevenção leva orientações sobre prevenção combinada, acesso ao serviço especializado e disponibilização de preservativo ao concurso de quadrilhas, no Ginásio do Sesi.

No período de 21 a 29 de junho as atividades acontecerão na Praça Marcilio Dias, em Jaraguá. “Além da disponibilização de informações e insumos de prevenção, teremos 6 intervenções lúdicas com camisinhas humanas, antes das apresentações dos shows nacionais, chamando a atenção do público sobre a importância do sexo protegido e da prevenção combinada”, frisa a gerente.

Ascom SMS

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping