Central de Monitoramento agiliza atendimentos da SMTT

Composto por uma equipe de 24 agentes de trânsito, o setor funciona em todos os horários e está sempre pronto para ajudar a população

Há 33 anos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) presta serviços de atendimento à população de Maceió. Reinaugurada em 2012, a Central de Monitoramento do órgão é um setor exclusivo para receber demandas por telefone, com o compromisso de sanar as dúvidas ou denúncias apresentadas pelos cidadãos.

Pelo 3315-3590, o maceioense pode denunciar qualquer tipo de irregularidade na cidade relacionada ao trânsito, como estacionamentos e paradas em locais proibidos, registro de acidentes ou qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT. Ao solicitar o serviço, a Central entrará em contato com os agentes em operação para dar suporte no local indicado.

Composto por uma equipe de 24 agentes de trânsito, o setor funciona em todos os horários e está sempre pronto para ajudar a população. “Sempre que possível, tiramos as dúvidas sobre os serviços da SMTT ou repassamos para o setor responsável. Me sinto realizada quando consigo ajudar as pessoas”, afirma a agente Adriana Maria, que está no cargo há quase seis anos.

Além de registrar denúncias feitas pela população, a Central de Monitoramento da SMTT possui câmeras de vídeo que mostram imagens em tempo real do trânsito da capital. Os equipamentos servem para monitorar a fluidez nos corredores de transporte ou detectar alguma irregularidade nas vias de Maceió. Este sistema também contribui para o registro de acidentes, que ficam arquivados no computador do setor, no caso de serem solicitados pelos envolvidos.

Atualmente, com a modernização da Central de Monitoramento, os atendimentos têm se tornado cada vez mais eficazes. Quando o cidadão registra seus dados, automaticamente é gerado um protocolo que é encaminhado para o setor responsável. “Há pessoas que ligam para agradecer o atendimento, ou por ter solucionado algum problema. Quando isso acontece é gratificante, pois mostra que o serviço que prestamos, vale a pena”, relata a atendente Joyce Mikaelle.

Disque SMTT

Outra opção para os cidadãos que queiram tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões sobre os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) é o Disque SMTT, no número 118. O horário de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Ascom SMTT

FacebookTwitterGoogle Bookmarks
  • 320 x 320 - Clipping

Previsão do Tempo