Inscrições para eleições de diretores da rede estadual se encerram neste domingo (1º)

Pleito será realizado entre 23 de abril e 2 de maio; esta é a segunda etapa da eleição para o biênio 2018-2020

Professores que desejem se candidatar aos cargos de diretor-geral ou adjunto nas escolas da rede pública estadual têm até este domingo (dia 1º) para se inscrever no processo eleitoral para o biênio 2018-2020. O procedimento deve ser feito online no formulário eletrônico presente no endereço https://docs.google.com/forms/d/1YJDx_4e4uO0hIGqr8MNmr3dzL6awC5_vw6XfJSdm47I/edit. A previsão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é que as eleições sejam realizadas entre 23 de abril e 2 de maio.

Esta é a segunda etapa do processo eleitoral para diretores – a primeira foi realizada no período de 12 a 16 de março – e abrange as unidades de ensino que não estavam em atividade letiva no dia 26 de fevereiro, que não concluíram o processo de escolha no primeiro pleito e que não apresentaram candidatos naquela ocasião.

Podem se candidatar aos cargos de diretor-geral e adjunto os professores efetivos do magistério estadual com habilitação em nível superior e licenciatura plena; que tenham lotação de, no mínimo, um ano na escola à qual pretendem se candidatar e que tenham disponibilidade legal para assumir 40 horas semanais no exercício da função.

Cronograma

Após o encerramento das inscrições, os candidatos terão de 3 a 5 de abril para entregar a confirmação de inscrição e documentação necessárias à Comissão Eleitoral Escolar. A homologação das inscrições ocorre de 6 a 9 de abril de 2018 e o período de campanha acontece de 12 a 20 de abril.

Agência Alagoas

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Previsão do Tempo