Crianças de 12 instituições de Maceió participam neste sábado (28), às 10h, de uma atividade externa de lazer: uma sessão especial de cinema no Parque Shopping

Ação leva lazer para crianças de instituições de Maceió

Crianças de 12 instituições de Maceió, como as unidades de acolhimento institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participam neste sábado (28), às 10h, de uma atividade externa de lazer. Elas vão para uma sessão especial de cinema no Parque Shopping.

A ação é uma parceria da Semas com o Conselho Tutelar de Maceió e o Cinesystem. Serão 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que vão ao cinema assistir o filme Os Incríveis 2.

Para a coordenadora-geral de Acolhimento Institucional da Semas, Sônia Ivanoff, as parcerias que proporcionam momentos de lazer fortalecem o trabalho realizado nos equipamentos sociais. “Estas ações levam alegria para nossas crianças e adolescentes que estão em acolhimento institucional e cada vez mais fortalecemos estas atividades, visando a garantia de direitos deles e, consequentemente, a qualidade de vida”, destacou.

De acordo com o conselheiro tutelar da região administrativa I, Fábio Rogério, a atividade faz parte das atividades em comemoração aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Toda criança tem o direito ao lazer e esta parceria pretende levar um dia diferente para crianças em vulnerabilidade. Nada melhor do que a magia do cinema para alegrar a criançada”, disse.

Participam da ação as crianças e adolescentes da Casa de Passagem Feminina, Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, Casa Lar, Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, Deus Proverá, AABB Comunidade, Projeto Sarar, Casa Dom Bosco, Vila Emater, Lar de Meninas Batista Marcolina e Escola de Música do Benedito Bentes.

Ascom Semas

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Previsão do Tempo