Seduc afasta gestores e decreta intervenção na Escola Professor Pedro Reys, em Igreja Nova

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afastou os atuais gestores da Escola Professor Pedro Reys, e decretou a intervenção da Unidade de Ensino por 90 dias, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (23).

De acordo com a Portaria 3.693/2017, a intervenção foi motivada pelo processo administrativo nº 1800 010546/2017 que relata, através de parecer técnico, relatórios, atas e denúncias da comunidade escolar acerca da situação da escola, localizada em Igreja Nova, no Baixo São Francisco Alagoano.

Foram afastados os professores Antonio Pereira e Odete Maria de Souza Ferreira, que serão transferidos provisoriamente pela 9ª Gerência Regional de Educação para outras escolas com carência de professores na disciplina para qual são habilitados, durante o período da intervenção.

A portaria assinada pelo secretário de Educação, José Luciano Barbosa, determina que a professora Railde Santos Gonçalves seja nomeada como interventora, para que proceda a averiguação dos fatos ocorridos na unidade de ensino durante o período de intervenção.

Portaria do DOE

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Previsão do Tempo