Ler e escrever com os educadores do MST: Sim, eu posso!

Jovens educadores e educadoras vindos de diversas regiões do Brasil, levantam a bandeira da luta contra o analfabetismo no Sertão de Alagoas, onde responsabilizam-se com a tarefa de alfabetizar jovens e adultos na região, com salas de aula nas periferias, comunidades e povoados rurais, além das áreas de acampamento e assentamento da Reforma Agrária nos municípios de Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado e Piranhas.

Inspirados pela mística do valor da solidariedade, os educadores e educadoras, juntos com a militância do MST, dos movimentos populares, amigos e amigas do movimento na região, lançaram na última segunda-feira (18) a campanha de alfabetização “Sim, eu posso!”. O ato político de lançamento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas, na cidade de Piranhas, pautando a importância da realização do grande mutirão de alfabetização nos municípios.

Leia mais...

No Sertão de Alagoas, MST lança campanha de alfabetização

Utilizando o método cubano de alfabetização “Sim, eu posso!” o MST inicia no Sertão de Alagoas uma campanha de alfabetização de jovens e adultos nas cidades de Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado e Piranhas. O lançamento da campanha acontecerá na próxima segunda-feira (18), com ato político às 14h no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Piranhas.

O ato de lançamento da campanha deve reunir autoridades públicas, parceiros e amigos do MST na região do Sertão alagoano, além de reunir os educadores e educadoras de todo o país que vão atuar nas dezenas de turmas nas periferias, comunidades, povoados e áreas da Reforma Agrária nos municípios.

Leia mais...

Marcelo Palmeira vistoria construção do Cmei Santa Maria

Nesta quinta-feira (14), o prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoriou as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. A estrutura da unidade segue o projeto arquitetônico padrão do Ministério da Educação. Os recursos são do Governo Federal, por meio do Programa Pró-Infância, com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

Leia mais...

Dia Mundial da Limpeza de Praias acontece no próximo sábado

Praia da Ponta Verde. Foto: Wesley Menegari

A conservação do meio ambiente é um dever de todos e justamente para lembrar a importância da limpeza das praias, neste sábado (16), acontece em Maceió a nona edição do Clean Up Day, o Dia Mundial da Limpeza de Praias. A concentração do evento, aberto para todo o público, acontece em frente ao Hotel Best Western Premier, na Pajuçara, a partir das 8h, e o trajeto segue até o Alagoinhas.

Leia mais...

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Previsão do Tempo