Arraiá da Primeira Capitá: Marechal Deodoro terá um mês de Festa Junina

Programação e estrutura da festa foi anunciada pelo prefeito Cacau nesta segunda-feira (21), no Espaço de Gastronomia e Cultura, na Praia do Francês

Arrasta pé, bandeirinhas e tradicional forró pé de serra marcaram o lançamento do Arraiá da Primeira Capitá, a Festa Junina de Marechal Deodoro. O evento de lançamento aconteceu no Espaço de Gastronomia e Cultura, localizado na Praia do Francês, na noite dessa segunda-feira (21).

O Arraiá da Primeira Capitá terá início no dia 31 de Maio e segue até o dia 29 de Junho. A abertura oficial acontece entre os dias 31 de Maio e 03 de Junho, no Largo de Taperaguá, com apresentações de bandas locais e grandes atrações nacionais. Já durante todo o mês de junho será realizado nas comunidades deodorenses.

De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, os festejos juninos vão trazer para o município o resgate cultural e grande movimento na cidade.

“Os deodorenses terão três dias de grandes festas, mas não para por aí, durante todo o mês vamos realizar comemorações nas comunidades de Marechal Deodoro, e é dessa forma que conseguimos desenvolver a economia municipal e gerar emprego par a população do nosso município”, disse.

Segundo secretário de Cultura, Diego Lima, o Arraiá da Primeira Capitá, trará o resgate das tradições de pé de serra, quadrilhas e manifestações culturais.

“Eu sou deodorense, sou quadrilheiro e resgatar essa cultura de quadrilhas que tínhamos no nosso município antigamente é muito importante. Os deodorenses vão contar com uma grande programação cultural em diversas comunidades do nosso município”, disse o secretário.

Arraiá da Primeira Capitá

A abertura oficial das Festas Juninas de Marechal Deodoto será realizada no Largo de Taperaguá, bairro histórico do município. No local será montada uma superestrutura com palco, área coberta, praça de alimentação e camarote. Além disso, o Largo contará com a Vila Forró, onde diariamente terá forró pé de serra, quadrilhas e manifestações culturais.

O Arraiá será aberto na quinta-feira, dia 31 de Maio, com as bandas @Mix, Márcia Felipe e Wallas Arrais. Na sexta-feira, dia 1º de Junho, será a vez de Sabor e Desejo, Gabriel Diniz e Dorgival Dantas. No sábado, dia 02 de Junho, quem anima o Largo de Taperaguá são as bandas Forrozão Topado, Devinho Novaes e Jorge de Altinho.

No domingo, dia 03 de junho, a festa continua com a grande Cavalgada, a partir das 10h, animada pelo cantor Messias do Gado. Já a partir das 18h, no palco principal, a festa se encerra com Impacto do Forró, Pinóquio do Acordeom e Gil Mendes. Além disso, também no domingo, haverá o grande desfile matuto com o concurso da carroça mais enfeitada, com premiação para os três primeiros lugares.

Arraiá nos Bairros e Comunidades

Durante todo o mês de junho a festa não para em Marechal Deodoro. A Prefeitura irá realizar o Arraiá nos Bairros, levando a tradição das festas juninas para várias comunidades deodorenses.

Do dia 11 ao dia 13 de Junho a Festa de Santo Antônio acontece no Povoado Cabreiras. No dia 15, a festa acontece na Barra Nova e no Povoado Tuquanduba.

No dia 16, o Arraiá chega na Praia do Francês, no Espaço de Gastronomia e Cultura. De 21 a 24 de junho acontece a tradicional Festa de São João do Povoado Pedras e também no bairro da Poeira.

Os festejos juninos de Marechal Deodoro encerram com a grande festa de São Pedro, que será realizada na Praia do Francês, Povoado Malhadas, Massagueira e Orla Lagunar.

Confira a Programação Completa:

Arraiá da Primeira Capitá – a partir das 22h
31/05 (Quinta-feira)
@Mix
Marcia Felipe
Wallas Arrais
01/06 (Sexta-feira)
Sabor e Desejo
Gabriel Diniz
Dorgival Dantas
02/06 (Sábado)
Forrozão Topado
Devinho Novaes
Jorge de Altinho
03/06 (Domingo)
10h – Messias do Gado – Puxando a Cavalgada
18h – No Palco
Impacto do Forró
Pinóquio do Acordeom
Gil Mendes

Programação Arraiá nos Bairros
11 a 13/06 – Festa de Santo Antônio – Povoado Cabreiras
15/06 – Barra Nova e Tuquanduba
16/06 – Praia do Francês (Espaço de Gastronomia e Cultura)
21 a 24/06 – Festa de São João – Povoado Pedras e Poeira
27 a 29/06 – Festa de São Pedro – Praia do Francês, Malhadas, Massagueira, e Orla Lagunar

Secom Marechal Deodoro

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Previsão do Tempo