ARAPIRACA - Programa Criança Feliz encerra etapa de capacitação para grupo de visitadores

A etapa de capacitação dos 32 visitadores do Programa Criança Feliz, que iniciou no último dia cinco, no Centro de Formação de Professores Municipais, bairro Caititus, se  encerrou nesta quinta-feira (7).

A partir de agora, o grupo abraça o desafio de colocar em prática as orientações que receberam nos três dia de aprendizado.

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as diretrizes e estratégias adotadas no programa Criança Feliz é que foi organizada a programação da capacitação, distribuída em três dias e ministrada pela equipe técnica do município, formada pela coordenadora, Ana Lúcia Rodrigues; as assessoras, Amanda Bertoldo e Gineide Castro; e as supervisoras, Carli Barbosa, Lygia Milenna, Marina Conceição e Siomara Felix.

“Nesta etapa da capacitação, os visitadores receberam todas as orientações sobre o programa,  abordagem nas visitas, como identificar necessidades das famílias e como funciona o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Aspectos fundamentais que precisavam ser bem trabalhados antes do próximo passo”, justificou amanda Bertoldo.

A partir de agora, passará para a fase de reconhecimento dos quatro territórios assistidos pelo programa, que foram assim distribuídos: 1- Planalto; 2- Canafístula, Frei Damião e Riacho Seco; 3- Manoel Teles, Mangabeiras, Caititus e Brasiliana; 4- Olho D´Água dos Cazuzinhas e Brisa do Lago. Na sequência, visitas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), identificação e caracterização das famílias.

“A ideia é diagnosticar os costumes e as necessidades, observando as particularidades de cada beneficiado,  a fim de desenvolver as competências dos adultos para melhorar o desempenho das crianças. Visto que o objetivo do programa Criança Feliz é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância”, explicou Gineide Castro.

Ascom Prefeitura de Arapiraca

 

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Previsão do Tempo